.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Impacto das redes sociais

Nos últimos anos acompanhamos o boom das redes sociais. Muitas pessoas aderiram a elas, se identificaram como uma forma de encontrar velhos amigos, fazer outros novos, conhecer melhor e se tornarem mais conhecidas daqueles com quem trocavam tímidos “Oi” em ambientes de estudo ou trabalho.
As redes mudaram a forma que nos sociabilizamos. Tornaram-se capaz de nos aproximar de pessoas que, antes, nos eram tão distantes, seja pela localização ou mesmo pela falta de coragem em puxar um assunto. Também nos afastaram de pessoas que eram queridas por nós, mas que em virtude de algum pensamento, atitude que veio a público estampado em páginas de sites como Orkut, Facebook, Twitter, acabou comprometendo a relação.
Para alguns, o impossível virou possível: artistas fizeram fama graças um perfil no Myspace, anônimos tornaram-se atores graças ao Orkut.
As redes sociais serviram como um ponto de encontro para pessoas de má fé, como pedófilos, torturadores de animais, grupos de intolerentes a negros, gays, nordestinos, mulheres, etc.
Mas, estas redes também uniram as pessoas que lutam pelo bem. Grupos para a proteção do meio ambiente, de minorias, e todos aqueles que plantam sementes para mudar o mundo para a melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário